Engenheiro da Google revela vulnerabilidade no Windows 8.1

 Um engenheiro e pesquisador da Google encontrou uma falha de segurança crítica no Windows 8.1 que concede aos invasores privilégios de administrador em qualquer sistema. Até o presente momento não existe nenhuma outra solução que possa corrigir a falha, nem mesmo uma atualização.


 O engenheiro, que utiliza o codinome de "forshaw", também postou uma Prova de Conceito do problema no blog da Google, demonstrando a vulnerabilidade em um modelo prático. No documento, ele afirma que não tem certeza se a vulnerabilidade também está presente em outras versões como o Windows 7 ou em qualquer outra versão do Windows.

 O pesquisador, a propósito, faz parte do Project Zero, programa da Gigantes das Bucas que encontra bugs em sistemas operacionais.

 A falha foi encontrada em 30 de setembro de 2014, e o engenheiro entrou em contato com a Microsoft para alertá-los sobre a situação. O motivo pelo qual esta informação só veio à tona agora é por que o Project Zero trabalha com um embargo de 90 dias, levando a revelação pública do problema somente nesta semana.

 A Microsoft não se pronunciou se irá lançar um patch de atualização seguindo a data mensal dos sistemas. A empresa tem o costume de lançar, na segunda terça-feira de cada mês, atualizações chamadas de Patch Tuesday em seus sistemas. Neste mês, o pacote deverá ser liberado para os usuários no dia 13.

 Um comunicado foi enviado ao Softpedia informando que a empresa já está ciente do problema e que está trabalhando em uma solução.

 Ainda que não haja solução imediata, a empresa recomenda que os usuários de Windows mantenham sua proteção anti-virus constantemente ativa e acionem os firewalls.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.