Facebook lança versão "Lite" do seu app na Google Play


 O Facebook lançou sem nenhum tipo de anúncio ou alarde uma nova versão do seu app social para Android, o “Facebook Lite”. Trata-se de um app bem simplificado, sem muito esmero gráfico e que requer pouquíssimo tráfego de dados para navegar. O app em si pesa apenas 252 KB e funciona em aparelhos com Android 2.2 ou superior.

 Essa ferramenta não funciona no Brasil, sendo desenvolvida apenas para mercados emergentes. Pelo que se tem notícia, o Facebook Lite pode ser instalado apenas em Bangladesh, Nepal, Nigéria, África do Sul, Sudão, Sri Lanka, Vietnã e Zimbábue. A ideia do Facebook é dar acesso à rede social aos moradores dessas localidades mesmo em conexões móveis 2G.

Diferenças

 Uma das vantagens que a versão Lite tem em relação ao app tradicional é o fato de ela já ter o mensageiro da rede social embutido. Dessa maneira, não é necessário instalar do Facebook Messenger, como é obrigatório em qualquer outra condição.

 Não há informações sobre as possíveis limitações do Facebook Lite em relação ao app tradicional, mas podemos imaginar que algumas coisas devem ter sido comprometidas para diminuir tanto assim o tamanho do arquivo de instalação. Para título de comparação, o app tradicional tem 32,7 MB em sua versão para smartphones.

 O Facebook Lite está no ar desde 20 de janeiro, mas como ele não foi anunciado oficialmente, parece que pouca gente já fez o download. Um indicativo disso é o fato de apenas 722 pessoas terem avaliado o app até o momento dessa publicação.

Fonte(s)
Imagens

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.