Funcionário da Meizu sugere smartphone rodando Ubuntu nos próximos dias


 A chinesa Meizu está com a bola toda. Além de lançar dois tops de linha este ano, viu suas vendas sendo um grande sucesso. O Meizu M1 Note, por exemplo, esgotou em alguns segundos após o lançamento comercial.

 Uma das maiores críticas direcionadas à fabricante é a semelhança de seus produtos com os da Apple. Porém, nem só de "cópias" vive uma empresa. Fazendo uma nova e grande aposta, a Meizu está trabalhando em um smartphone rodando o sistema operacional Ubuntu.

 A Canonical, responsável pelo Ubuntu, fechou parceria com a Meizu em novembro, o que confirmou os planos. Agora, um gerente de alto escalão da fabricante afirmou pela sua conta na Weibo, o Twitter chinês, que poderemos ver o tal dispositivo já na CES que acontece na semana que vem e na MWC, no começo de março. Estaremos presentes em ambos eventos cobrindo todas as novidades.

 Zhang Heng, além das revelações, deu algumas dicas: "O M1 Note é a chave para o UFO". Não, ele não quis dizer objetos voadores não identificados, e sim "Ubuntu Flyme OS". Ou seja, provavelmente veremos uma variante do aparelho rodando Ubuntu ou então algo bastante similar. É possível que outros aparelhos também recebam o sistema operacional.

 Quem estava esperando por um Ubuntu Phone pode ficar feliz com a notícia, sendo que a Meizu consegue entregar smartphones de ótima qualidade e competência técnica por um preço bem atraente. É possível que seus lançamentos comecem a chegar no Brasil em um futuro próximo, visto a atenção que o país está chamando de empresas de mobilidade. Então, nos resta esperar e torcer. De qualquer forma, será interessante ver o que a Meizu e Canonical prepararam.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.