Instalando um recovery customizado no Moto X 2014 [tutorial]


   Se você quer iniciar no mundo da customização em seu Moto X 2014, o primeiro passo é liberar o acesso root que você confere em nosso tutorial. Após isso, as portas de entrada para este universo de ROMs e kernels é feito por um recovery customizado, podendo ser os famosos TWRP, CWM ou Philz.

 Há várias formas de instalar um recovery no Moto X 2014, indo desde comandos ADB via prompt do Windows, até instalando de forma simples usando o excelente aplicativo Flashify, que usaremos em nosso tutorial.

 Para começar, você deverá baixar o app diretamente da Play Store. Após isso, conceda acesso root ao mesmo. Nele você pode fazer backup do seu recovery de fábrica, assim como o kernel da sua ROM. É possível salvar na memória interna do smartphone ou em algum serviço na nuvem como o Dropbox ou Google Driver. Após isso, você poderá escolher qual a opção de recovery que vai querer instalar em seu smarphone. Nem todas estão disponíveis para todos os modelos, como é o caso do Moto X 2014. Ao escolher o TWRP, você terá acesso a todas as versões disponíveis, sempre preferível escolher a última por conter menos falhas.

 Após terminar o download basta selecionar Yup! para que seja feita a instalação. Você pode reiniciar o aparelho onde será redirecionado para o seu novo recovery. De cara você notará algumas opções que poderão ser feitas. Basicamente usaremos as três básicas para qualquer tarefa: backup, wipe e Install.
Sempre que você instalar qualquer coisa em seu smartphone é recomendado que faça backup da sua ROM atual. Para isso, selecione todas as partições, especialmente a EFS onde fica o IMEI do seu aparelho. Caso você perca este código ao instalar uma ROM, você não poderá mais conectar na rede da sua operadora. Quando precisar restaurar um backup basta selecionar a opção Restore e escolher o arquivo gerado anteriormente.

 O segundo passo consiste em execultar os comandos de wipe para instalar de uma nova ROM, não marcando apenas o Internal Storage. No caso de uma atualização do sistema, é necessário apenas marcar as opções Dalvik Cache e Cache. Esse processo também pode ser feito após instalar o arquivo .zip.


 Por fim, temos o Install. Aqui você instalará qualquer arquivo zipado em seu smartphone. Seja ROM, kernel, MOD, ou qualquer outro tipo, o arquivo sempre deverá ser passado em formato .zip. Após a instalação o TWRP oferece três opções: wipe cache e dalvik, voltar para terá inicial ou reiniciar para o sistema.

Em alguns casos não é necessário fazer nenhum wipe, como o mostrado no vídeo ao instalar o fix que remove o aviso de bootloader desbloqueado tanto no Moto X quanto no Moto G.

 Esta é a forma mais fácil de instalar um custom recovery em seu Moto X 2014. Lembrando que é bom saber quais modificações você fará em seu dispositivo. Qualquer comando errado poderá inutilizar o seu smartphone. Em caso mais graves apenas uma autorizada será capaz de restaurar o mesmo.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.