KitKat atinge 39% do mercado, enquanto o Lollipop continua com participação inexistente


 Google acaba de liberar o primeiro relatório de 2015 sobre a distribuição do Android no mercado de dispositivos móveis. A cada mês vemos o KitKat tentar tomar o lugar do JellyBean, enquanto o Lollipop ainda surge de forma bem tímida.

 O Android KitKat passou de 33,9% para 39,1% nos últimos 30 dias. Já o Android Lollipop, que conta com mais de 2 meses de mercado, ainda não representa nem 0,1% dos modelos em uso. Com isso, ele acabou ficando de fora do gráfico que você confere abaixo.

 Enquanto a Google se esforça para reduzir a fragmentação do sistema, o JellyBean ainda domina com 46%. O ICS lançado a mais de 2 anos ainda representa 6,7% do mercado, que chega a ter espaço menor que o Gingerbread com 7,8%. Por fim, chega até a ser vergonhoso o fato de que o Froyo, uma versão com mais de 4 anos de idade, está presente de forma mais ampla que o Lollipop.

 Outros dados interessantes referem-se ao tamanho das telas dos dipositivos. A Google as separam em quatro categorias: pequenas, médias, grandes, e extra grandes. Nesta última entram os modelos com 6 ou mais polegadas, que já representa 4,6% do mercado. Já com relação à resolução, telas que vão além do Full HD (1080p) já representam 16,3% do total. Isso mostra que a adoção à telas maiores com resoluções mais alta vem ganhando seu espaço.
 Por fim, o uso do OpenGL ES 3.0 também segue de forma lenta. Apenas 30.1% dos usuários poderão usufruir dos gráficos avançados oferecidos pelas versões mais recentes do Android. Esse problema está limitado mais ao hardware do que ao software. Onde ao não ter compatibilidade da GPU do dispositivo não há nada que a Google possa fazer.

 Agora só resta esperar pelo relatório do próximo mês para vermos se o Lollipop finalmente sairá do zero. Até lá, Samsung já deverá começar a lançar globalmente as atualizações em sua linha, assim como a Motorola que vem liberando aos poucos.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.