LG pode processar Qualcomm se ela otimizar Snapdragon 810 para a Samsung


 Durante a CES 2015, a LG anunciou o lançamento dos novos smartphones com tela curva LG G Flex 2. Um dos destaques do aparelho é o processador Qualcomm Snapdragon 810, que promete altíssima velocidade na execução de tarefas e também economia de energia elétrica. Mas diversos rumores surgiram na imprensa internacional apontando para um problema bem sério em relação ao chip: superaquecimento.

 A LG negou que isso estivesse acontecendo e prosseguiu afirmando que o G Flex 2 é um dos aparelhos com menos aquecimento no mercado atualmente. Mas mesmo assim, há indícios de que o chipset pode ser muito mais instável do que as fabricantes afirmam até o momento. Uma das provas disso está nos rumores de que a Qualcomm iria realizar modificações no chipset para a Samsung.

 Segundo fontes ligadas ao KoreaHerald, a Qualcomm teria realmente alguns problemas em relação ao Snapdragon 810 e estaria trabalhando para neutralizar tudo antes de fazer as entregas para a Samsung — que deve utilizar o processador em alguns modelos da próxima linha Galaxy S6. Mas a LG já deixou bem claro que se essa modificação realmente ocorrer, a justiça será acionada.

 Caso a Qualcomm modifique o Snapdragon 810, a LG deve alegar que a fabricante de chipsets sabia de problemas no produto e realizou as vendas mesmo assim — o que pode gerar multas milionárias no final do processo. Agora, resta saber quais serão os passos dados pela Qualcomm nessa história e também quais as reais reações da LG... Será que estamos prestes a ver uma crise diplomática na tecnologia?

Fonte(s)

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.