MediaTek quer expandir seu nível de atuação, começando pelos EUA


 Durante a CES 2015, o presidente da MediaTek Ching-Jiang Hsieh revelou que a empresa planeja expandir o seu nível de atuação em outros mercados, como a Índia, Finlândia e Estados Unidos. Este último, em particular, de acordo com um relato divulgado recentemente pelo CNET, terá uma espécie de competição saudável com competidores como a Qualcomm.

 Em entrevista, o presidente disse que "se você pretende ser mais global no negócio de telefonia móvel, você terá que vender chips também na América do Norte". A MediaTek tem planos ambiciosos para os EUA, e o principal desafio da empresa será competir diretamente com a Qualcomm. Mesmo com a Intel tentando isso e com pouco sucesso, Samsung e Apple (que também produzem chips) ainda são minoria se comparadas com estas fabricantes maiores.

 A principal ideia da MediaTek é vender mais chips para mais empresas, criando alternativas mais eficientes metermos de custo para telefones.

 Recentemente, rumores de que a Intel procurou reforçar a sua demanda para dispositivos móveis através da aquisição da MediaTek foram divulgados. A empresa de Taiwan, atualmente, está avaliada em cerca de US$ 28 bilhões.

 Atualmente, a MediaTek está trabalhando para obter as certificações necessárias com as operadoras Verizon e AT&T, além de ter aumentado suas bases para criar mais processadores para dispositivos mais robustos. Um funcionário da empresa afirmou que os chips da taiwanesa chegarão logo aos Estados Unidos, antes do Q4 de 2015.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.