Microsoft divulga resultados da Windows Store e planos para 2015


 A loja de aplicativos das plataformas Windows ainda é um assunto bastante discutido, principalmente pelos usuários de outros sistemas, como Android e iOS. Segundo a Microsoft, entretanto, a sua loja está melhor do que nunca, tendo conseguindo um crescimento concreto em diversos setores.

 Em um comunicado liberado por Todd Brix, Diretor Geral de Aplicativos da Windows Store, a empresa afirma um aumento de 30% no número de usuários ativos na loja de aplicativos do Windows 8.1, com um crescimento incrível de 110% na relação ano-a-ano quando falamos da quantidade de apps baixados. Além disso, foi dito ainda que o número de aplicativos presentes na loja aumentou cerca de 60% neste período, com um crescimento de 80% quando falamos em desenvolvedores cadastrados.

 Brix aproveitou ainda a oportunidade para lembrar aos usuários do lançamento do Windows 10, que iniciará a unificação de todas as plataformas da empresa, consequentemente unindo suas lojas de aplicativos e aumentando assim o número de opções para os usuários. Além disso, ele afirmou que está procurando por mais operadoras para fechar parcerias como a vista com a Claro no Brasil, onde é possível comprar aplicativos utilizando os créditos dos celulares, uma ótima opção para quem não possui cartão de crédito.

 Outros pontos que receberão maior ênfase por parte da companhia a partir de 2015 serão a monetização dos aplicativos, dando aos desenvolvedores mais meios de conseguirem ganhar dinheiro com seu trabalho, e a ferramenta Windows App Studio, permitindo que mais pessoas sintam-se confortáveis em criar apps para a plataforma e aumentando consequentemente a quantidade de desenvolvedores cadastrados.
Nós estamos trabalhando arduamente para simplificar e unificar a experiência dos usuários e vocês podem esperar melhorias significativas para os próximos meses. - Todd Brix
 Não foram liberados detalhes sobre o lançamento do Windows 10 em uma versão para o público geral, porém é esperado que a Microsoft faça seu anúncio durante uma conferência que será realizada em 21 de janeiro de 2015, ou seja, não ficaremos tanto tempo sem notícias sobre a nova versão da plataforma.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.