Microsoft encerrará suporte principal ao Windows 7 SP1 no dia 13 de janeiro


 A Microsoft apresentou ao mundo no último ano o Windows 10, nova versão de sua plataforma que iniciará a unificação de todos os sistemas da empresa. Com isso, foi revelado o cronograma de suporte às versões mais antigas, como o Windows 7. Para quem não ficou sabendo, a versão mais utilizada da plataforma começará a deixar de receber suporte por parte da companhia já amanhã, dia 13 de janeiro de 2015.

 Se você é um usuário do sistema, entretanto, não precisa se preocupar, pois diversas atualizações de estabilidade e segurança ainda serão disponibilizadas até o ano de 2020. Este fim do suporte corresponde apenas aos desenvolvedores terceiros, que não poderão mais disponibilizar atualizações que insiram novas funções, assim como não estará disponível o suporte ao DirectX 12.

 Vale lembrar que uma versão estável do Windows 10 deve começar a ser distribuída ainda no primeiro semestre para os usuários, ou seja, não será preciso esperar muito para realizar um upgrade para a versão mais recente da plataforma. Por outro lado, este update será realizado de forma gratuita para quem possui o Windows 8.x, porém nada foi dito sobre os usuários de versões mais antigas do sistema, que provavelmente terão que pagar para realizar a atualização.

 Para quem está preocupado se a atualização para a nova versão da plataforma valerá a pena, saiba que diversas funções estarão presentes no Windows 10, como a Cortana, o novo navegador Spartan e muito mais. Além disso, ele será utilizado em todos os tipos de dispositivos, prometendo assim uma sincronização sem precedentes entre o desktop e os smartphones, consoles, tablets, etc.

 Devemos destacar ainda que a empresa está utilizando um programa de testes público com o sistema, o que indica que ele chegará em sua versão final já livre dos principais bugs e contando com a maioria das funções pedidas pelos usuários por meio dos canais de feedback.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.