Nexus 6 ganha suporte ao famoso Franco Kernel


 Para quem curte modificar o Android existe várias maneiras de alterar o sistema. A principal delas consiste em instalar uma ROM alternativa em seu modelo como a CyanogenMod, muito popular neste universo. Porém, alguns usuários preferem apenas instalar um kernel modificado e permanecer na ROM de fábrica para ter a melhor estabilidade possível. E entre os kernels mais famosos está o do Francisco Franco – um dos devs mais brilhantes do fórum XDA.

 O Franco Kernel existe para alguns modelos de smarphones, e está entre as melhores opções para o Nexus 5. Agora, o desenvolvedor acaba de adquirir um Nexus 6 e trazer adicionar suporte também para o novo smartphone da Google. O aplicativo FKU, que controla o kernel, também ganhou total suporte ao Nexus 6.
 Com este kernel você poderá turbinar o desempenho do seu smartphone ao controlar a velocidade da CPU, o gerenciador de atividade, gerenciador de memória e até o modo como a bateria é recarregada. Todas as modificações são aplicadas durante o boot do sistema, e sempre que algo causar alguma instabilidade em seu dispositivo, o aplicativo resetará todas as mudanças aplicadas.

 Para instalar o Franco Kernel em seu Nexus 6, basta fazer o download do aplicativo FKU diretamente da Play Store. Através dele você poderá ter acesso à última versão do kernel disponível. É bom lembrar que para isso acontecer é necessário ter acesso root e recovery customizado instalado em seu smartphone.

 Há também uma versão paga que custa R$ 10 e vem com interface mais caprichada e alguns recursos a mais que a versão gratuita não oferece.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.