OnePlus pode estar iniciando processo de abandonar marca CyanogenMod


 Apesar de não ser uma das grandes empresas de tecnologia que rege o mercado de dispositivos móveis, OnePlus foi capaz de atingir resultados satisfatórios com seu único smartphone já lançado. Comercializando quase um milhão de unidades do One, a companhia reforçou os atrativos do aparelho ao formar parceria com a CyanogenMod para oferecer a modificação mais famosa do Android como sistema operacional. Porém, a relação amigável entre ambas parece estar dirigindo-se ao fim.

 Após conflitos contratuais envolvendo OnePlus, Micromax e CyanogenMod em território indiano, as vendas do One foram banidas no país, refletindo na conexão ainda mais enfraquecida entre a chinesa e a desenvolvedora. Pouco tempo depois, a jovem fabricante anunciou ROM própria baseada na plataforma da Google, sendo que o download do software em fase alpha já está disponível. Agora, tudo indica que o logotipo da sua ex-sócia está passando por um processo de remoção da parte traseira do celular.

OnePlus One sem marca CyanogenMod e o antigo modelo com o logotipo, respetivamente.
 Como é possível notar na imagem acima, a marca CyanogenMod, visível no segundo dispositivo, deixou de existir no primeiro modelo. De acordo com uma publicação no Google+ de um cliente da OnePlus, a versão sem o logotipo foi enviada para os EUA no dia de ontem (27). Sabendo disto, é sensato acreditar que a próxima remessa do One terá ROM original da chinesa, deixando sua ex-parceira de lado oficialmente. Para relembrar, estas são todas as especificações técnicas do "flagship killer":
  • Tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD e tecnologia LTPS
  • Snapdragon 801 com quatro núcleos rodando a 2,5GHz
  • 3 GB de RAM
  • 16 ou 64 GB de espaço interno
  • Câmera principal de 13 megapixels com o novo sensor IMX214 da Sony
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Duplo alto-falante da marca JBL
  • Bateria de 3100 mAh
  • Corpo construído em magnésio com 152,9 mm de altura, 75,9 mm de largura e 8,9 mm de espessura
  • Android 4.4.2 (CyanogenMod 11, por enquanto)
 Só saberemos o real desfecho da história se a própria OnePlus divulgar, em nota, o motivo da remoção da marca CyanomodGen do One.
O OnePlus One está disponível na MercadoLivre por R$ 1.690.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.