Qualcomm pode ter confirmado que Samsung Galaxy S6 não utilizará Snapdragon 810

 Há uma certa novela envolvendo Qualcomm, seu chipset principal e empresas sócias que utilizam o componente em seus produtos, principalmente quando o nome da Samsung é citado. Entenda antes de prosseguir para a notícia principal:

 Estando por dentro da polêmica, é possível notar o alegado esforço da Qualcomm para recuperar a confiança de uma das suas principais clientes, Samsung. A sul-coreana já não dependia exclusivamente da linha Snapdragon, pois desenvolveu o Exynos justamente a fim de reduzir as relações com terceiros. É possível que o Galaxy S6, futuro flagship da asiática, realmente seja o fim da parceria entre ambas as companhias.

Qualcomm reduz as expectativas


Qualcomm é uma fabricante de chips sediada nos Estados Unidos da América. Seus componentes estão presentes em grande parte dos smartphones atuais.
 Ontem (28), Qualcomm revelou seu relatório fiscal mais recente envolvendo o último trimestre. Tal documento é utilizado para a comunicação entre a corporação e os investidores responsáveis por movimentar a situação financeira do grupo, contendo as expectativas para o futuro da empresa em questão. Em um trecho retirado do parecer da fabricante americana de chips, é possível observar que a mesma está reduzindo a perspectiva por causa do flagship de um "grande consumidor".
[...] a perspectiva reduzida do nosso segmento de semicondutores para o segundo semestre do ano fiscal e as baixas expectativas EPS [lucros por ação], impulsionadas principalmente pelas mudanças nas participações OEMs na camada superior, são por causa da ausência do Snapdragon 810 no próximo ciclo do flagship de um grande consumidor e o aumento da competição na China.*
*tradução livre.
 A probabilidade de que "o flagship de um grande consumidor" seja o próprio Galaxy S6 da Samsung é alta. Desta forma, Exynos 7420, cujo benchmark aponta para um desempenho excepcional, será exclusivamente utilizado no sucessor do Galaxy S5. O smartphone deve ser anunciado oficialmente em março, só então poderemos concluir a novela entre a Qualcomm e a sul-coreana.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.