Samsung deve produzir mais da metade de chips A9 para Apple


 Tornar-se a fornecedora principal para a Apple, independentemente de qual peça seja produzida, é a chance excepcional para uma empresa crescer e lucrar anualmente em conjunto com a Maçã. Samsung e TSMC lutam pelo título de maior fabricante de chipsets da linha A, presente na maioria de dispositivos com a fruta icônica localizada na parte traseira. Porém, parece que a sul-coreana ultrapassará a rival e, consequentemente, será responsável quase integralmente pela manufaturação do importante componente.

 Em razão da enorme quantidade de produtos vendidos pela gigante de Cupertino, as partes internas necessárias devem ser feitas em grande escala, resultando em contrato similar à "galinha dos ovos de ouro" presente em histórias infantis, de forma análoga. De acordo com uma reportagem do jornal Maeil Business, sediado na Coreia do Sul, a dona da linha Galaxy estará em cargo de 75% da remessa de processadores para a próxima geração de iGadgets. Número impressionante considerando sua relação com a Apple.

 Chip A8, presente na atual remessa de produtos móveis da Apple, também teve participação das fábricas da Samsung. A9 pode ser a jogada seguinte entre as rivais.
 É de conhecimento geral que Apple e Samsung são grandes competidoras do mercado de dispositivos móveis. Apesar da dupla tentar se afastar, uma necessita da outra para lucrarem juntas por "de baixo dos panos" ao invés de arriscarem em parcerias com fabricantes menos renomadas. Além disso, a sul-coreana ainda possui vantagem em relação a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) por ser capaz de produzir um chip com litografia menor. Especula-se que o acordo seja bilionário.

 Seja como for, saberemos quais são os planos da Maçã para a manufatura de seus futuros aparelhos ao longo de 2015, incluindo também o relógio inteligente antigamente chamado de iWatch. As duas maiores vendedoras de celulares no mundo podem até rivalizar publicamente, mas alimentam negociações saudáveis e positivas para ambos os lados da moeda.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.