Samsung poderá inserir versão "praticamente pura" do Android no Galaxy S6


 A Samsung é a maior fabricante de smartphones do mundo, sendo responsável pela maioria absoluta de dispositivos vendidos com o sistema operacional Android. Entretanto, algo muito criticado por alguns usuários e pela mídia especializada é o "peso" excessivo inserido pela empresa em sua interface TouchWiz, principalmente devido aos inúmeros recursos considerados "supérfluos" e aos aplicativos que já vêm pré-instalados.

 Agora, surgem indícios de que a companhia irá realizar uma grande mudança em sua interface, inserindo a nova versão já no Galaxy S6, que está sendo conhecido como Projeto Zero justamente por marcar uma nova fase da sul-coreana. Os relatos partem de uma suposta fonte interna da empresa, e indicam que ela está trabalhando para otimizar seu software "ao nível do Nexus 6". Segundo foi dito, o foco do novo sistema seria no desempenho, sendo excluídas diversas funções não essenciais e liberada uma grande quantidade de memória interna do aparelho.

 Caso isto seja realmente verdade, teremos um ótimo lançamento em breve, pois o Galaxy S6 poderá ser realmente um recomeço para a sul-coreana, contando com materiais de qualidade em sua construção e um software mais limpo, responsivo e leve, eliminando assim duas das principais críticas a respeito de seus dispositivos.

 A Samsung não se pronunciou sobre o assunto até o momento, então as informações liberadas devem ser vistas apenas como mais um rumor. A companhia, entretanto, deverá apresentar o seu novo dispositivo em um evento Unpacked realizado poucos dias antes da MWC, que ocorre entre os dias 2 e 5 de março, em Barcelona.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.