Samsung pretende reduzir o bloatware e melhorar o desempenho da TouchWiz no Galaxy S6


 Samsung sempre foi a rainha do bloatware, abusando da memória interna dos smartphones ao trazer ao mercado dispositivos com uma infinidade de aplicativos pré-instalados, incluindo até versões demo de jogos. É normal encontrarmos até mais de 100 aplicativos em um Galaxy recém saído da caixa, o que pode acabar irritando muitos usuários pelo fato de que o sistema não permite que você se livre deles sem ter que liberar o acesso root em seu aparelho.

 É inegável que a política da sul-coreana esteja mudando com o tempo. Tanto o Galaxy S5 quanto o Note 4 vieram com uma quantidade menor de apps indesejados e até é possível desinstalar os joguinhos demo sem a necessidade de root. No entanto, ainda vem muita coisa que poderia ser baixada da Play Store, como o Facebook ou Twitter, e também da Galaxy Apps. Mas parece que isso mudará com o Galaxy S6.


 A principal grande mudança ocorrerá nos próprios aplicativos da empresa. De acordo com o relatório divulgado, a Samsung ainda utiliza antigas APIs do Android Gingerbread em seu sistema. Esse código antigo é o causador das temidas lags que os usuários tanto reclamam. Desde o Android 2.3, a companhia vem fazendo remendos em seu código a cada atualização e isso só causa instabilidade ao lidar com APIs antigas que nem deveriam mais existir. A partir do Galaxy S6, a TouchWiz e todos os apps da Samsung serão construídos do zero usando código novo, apenas do Lollipop. Além disso, a empresa pretende oferecer um sistema mais limpo, com a menor quantidade de bloatware possível. Deixando mais espaço para o usuário que poderá baixar o que deseja da Play Store ou da Galaxy Apps.

 Toda essa mudança faz parte do Project Zero da empresa, que promete apagar aquela imagem ruim deixada pela linha Galaxy e oferecer algo completamente novo em 2015. O primeiro a vir com essas mudanças será o S6, que deverá ser apresentado na próxima semana, antes do início oficial da CES em Las Vegas.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.