Sega mudará seu foco para desenvolvimento em dispositivos móveis


 A Sega é uma das desenvolvedoras mais conhecidas do mercado, hoje a companhia apenas produz jogos, mas há alguns anos era competidora da Nintendo na indústria de consoles. A empresa deixou de fabricar consoles, e aparentemente nem o mercado de jogos da plataforma está indo bem.

 A companhia revelou que está prestes a mudar seu foco, o estúdio irá começar a prestar mais atenção no mercado de dispositivos móveis e PC, a nova estratégia será realizada principalmente para aumentar seu lucro. Apesar do sucesso que Alien: Isolation fez nos consoles, a Sega está pronta para começar a deixar a plataforma, já até cortou 300 empregos ao redor do mundo.

 O motivo é bem claro, a empresa revelou que analisou seus relatórios e percebeu que o crescimento do seu mercado em dispositivos móveis e PC é muito maior. É bom deixar claro que a empresa não está perto de falir, o corte dos trabalhadores só será realizado por que o foco da desenvolvedora mudou.

 A linha de produtos será reduzida, alguns dos serviços serão retirados completamente do mercado. A empresa também está aplicando uma estratégia de aposentadoria voluntária, assim, os funcionários que já podem se aposentar são convidados a fazer isso, para ajudar no crescimento do novo foco.

 Apesar de não estar nem próxima de falir, a Sega vem perdendo porcentagem na sua receita todos os anos. Nesse novo trimestre, que acabará em março, a companhia espera arrecadar US$ 14 bilhões, e é um valor baixíssimo comparado com US$ 34 bilhões arrecadado no mesmo período do último ano.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.