Último aparelho Google Play Edition é retirado da Play Store; será o fim da linha?


 Nos últimos anos nos acostumamos a ver diversas fabricantes lançarem versões Google Play Edition de seus smartphones, mas ao que tudo indica, essa prática chegou ao fim, já que o último aparelho foi retirado da Play Store.

 Para quem não sabe, as versões Google Play Edition são os smartphones tradicionais, porém, com o Android puro, da forma como projetado pela gigante das buscas. Aparelhos como Galaxy S4, retirado da loja no segundo semestre de 2014, para a tristeza dos consumidores da linha.

 Já no início de 2015 foi a vez do Moto G Google Play Edition ser descontinuado pela Motorola e pela Google, mostrando que a linha de smartphones com o sistema operacional puro estava próxima do fim, tendo em vista que cada vez mais os dispositivos deixavam de ser comercializados.

 Agora, o último aparelho da linha, o HTC One M8, também foi retirado da loja oficial da Google, o que pode indicar que os aparelhos Google Play Edition deixarão o mercado de uma vez por todas.

 Dessa forma, a linha Nexus volta a ser a única disponível no mercado rodando o Android puro, porém, vale lembrar que o atual topo de linha, o Nexus 6, não chegou ao Brasil e não há previsão para que o aparelho seja lançado no mercado brasileiro.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.