Vendas de aparelhos Android ultrapassaram a marca de 1 bilhão em 2014


 Que o Android é o sistema operacional mais utilizado no mundo não é novidade para ninguém, agora, a marca atingida pela plataforma da Google em 2014 mostra que o Android está cada vez mais aumentando sua participação no mercado mundial.

 De acordo com a empresa Strategy Analytics, os números de vendas do Android ultrapassaram a mais de 1 bilhão pela primeira vez na história. A título de comparação, a plataforma esteve presente em 780 milhões de dispositivos vendidos em 2013.

 Essa nova marca leva o Android a controlar 81% do mercado mundial de smartphones, um número considerável e que deve ser motivo de preocupação para seus concorrentes. O iOS, por exemplo, atingiu a marca de 192 milhões de aparelhos vendidos em 2014, ficando na segunda colocação com 15% do mercado mundial.

 Apesar da diferença ser grande, vale lembrar que apenas a Apple produz dispositivos equipados com iOS, seu próprio sistema operacional, enquanto que o Android está presente em aparelhos de diversas empresas em todo o mundo, ficando a Google limitada apenas a linha Nexus.

 Por fim, o Windows Phone aparece tímido na terceira colocação, com apenas 3% do mercado mundial e cerca de 39 milhões de dispositivos comercializados em todo o mundo. Se comparado com seus rivais, a plataforma da Microsoft está muito longe em termos de participação no mercado, mas aos poucos o Windows Phone vai crescendo, e nos próximos anos deverá aumentar sua presença no mercado de dispositivos móveis.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.