Versão mais potente do Galaxy Note 4 não virá com Snapdragon 810


 O Snapdragon 810 é o chipset mais aguardado para 2015. Ele será o primeiro da Qualcomm a usar a implementação big.LITTLE da ARM, usada pela Samsung desde o Galaxy S4. Nela podemos contar com dois processadores: um formado por quatro núcleos Cortex A53 e outro contando com quatro Cortex A57. Ele virá com suporte a 64-bit, além de 4GB de memória RAM LPDDR4. A novidade realmente tem muito a oferecer, mas rumores alegam que o Snapdragon 810 será adiado devido a problemas de produção em larga escala, apesar de a Qualcomm negar tal fato.

 Vimos muitos rumores recentemente que indicavam que a Samsung preparava uma edição especial do Galaxy Note 4 com o novo chipset da Qualcomm. Esta variante seria exclusiva do mercado coreano, com isso, ela não teria problemas em lidar com a demanda limitada, já que o modelo em questão seria produzido em poucas unidades. O grande intuito da Samsung é lançar o primeiro smartphone com suporte a redes LTE-A Cat-9 em sua terra natal, que garantem uma velocidade de download de incríveis 450Mbps.

 A Samsung acaba de informar ao site Techradar que os rumores são falsos. Na verdade a empresa realmente prepara uma edição especial do Galaxy Note 4 a ser lançado em janeiro na Coreia do Sul, mas este não virá com Snapdragon 810, mas sim com o chipset Exynos da própria empresa. O grande diferencial seria o novo modem para garantir a mesma taxa de velocidade proposta pelo componente da Qualcomm.

 No entanto, a Samsung não especificou qual o modelo do Exynos ou se será o mesmo 5433 usado no Note 4, mudando apenas o modem. É esperado que o Snapdragon 810 seja estreado pela companhia apenas com o Galaxy S6, que deverá ser anunciado na próxima semana na CES 2015.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.