WhatsApp deve ganhar banners de propaganda em breve


 Há algumas semanas, noticiamos que o WhatsApp não iria cobrar mais o pagamento da anuidade a países em desenvolvimento, como no caso dos brasileiros. Como nos diz o ditado, no entanto, não existe almoço grátis. Logo, Zuckerberg e seus amigos bolaram uma nova forma de lucrar mais com usuários do aplicativos de mensagens eletrônicas mais famoso do mundo; com propagandas.

 Sim, as tão amadas e queridíssimas propagandas podem finalmente chegar ao WhatsApp. Inclusive, a equipe do aplicativo já está testando formas de inserir anúncio na aplicação. O mais esperado é que sejam em formato de banner, o que deve ser um problema para imensidade de aparelhos Android de baixo custo e suas telinhas minúsculas.

 Esse rumor não seria motivo de alarme se não tivesse sido confirmado pelo Vice-Presidente da Divisão de Mensagens no Facebook, David Marcus. Durante uma conferência de impresa ontem, em Munique, o empresário anunciou que a equipe do aplicativo está realmente procurando uma forma de colocar anúncios no WhatsApp.

 Até o momento, a forma menos intrusiva possível é termos a faixa de propaganda estampada na tela com a sua lista de conversas. Segundo Marcus, essa é uma forma de não causar desconforto ao usuário ao usar a aplicação.

Propaganda no WhatsApp: porque Zuckerberg sempre precisa de um trocado extra.
 Propagandas no WhatsApp é um medo que ronda os usuários do serviço desde que a aplicação foi comprada pelo grupo do Facebook. Afinal, a própria rede social de Mark Zuckerberg já colocou os lucros frente à experiência de uso do site. Como exemplo, temos o caso das páginas dentro da rede, cujo conteúdo só chega ao usuário final se o administrador pagar uma quantia ao bolso de Mark.

 Quando a compra foi anunciada, o CEO do WhatsApp, Jan Joum, sempre alardeou que o aplicativo continuaria com a assinatua anual e jamais teríamos propaganda. Jamais, contudo, é tempo demais, principalmente para uma empresa grande como o Facebook e os bolsos gulosos de Mark Zuckerberg.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.