Xiaomi deve lançar um smartphone com conexão 4G custando apenas 65 dólares


 A Xiaomi sempre foi conhecida por fornecer aparelhos topo de linha a preços realmente acessíveis. Agora, a companhia parece querer investir cada vez mais forte em dispositivos de baixo custo. Tanto que está prestes a lançar mais um smartphone de entrada com 4G custando apenas 65 dólares.

 O dispositivo em questão acaba de ser flagrado no TENAA, órgão regulador chinês similar à nossa Anatel. Seu design, como podemos ver pelas fotos a seguir, assemelha-se bastante ao Redmi 2. A diferença mais óbvia, porém, é justamente a sua faixa de atuação. O aparelho promete trazer o acesso à conexão 4G LTE para uma faixa realmente baixa de preço, democratizando essas faixas de rede.

 O smartphone acima é fruto de uma parceria com a fabricante de processadores Leadcore Technologies. O acordo de patentes possibilitou a Xiaomi, portanto, a tornar-se uma das mais proeminentes companhias no setor de 4G. Dessa forma, ela poderá legar a conexão LTE para faixas de dispositivos extremamente baratos.

 Apesar de ser um smartphone de baixo custo, as especulaçõs apontam para um aparelho de configurações até interessantes para algo que custa 65 dólares. As especificações baseadas nos documentos do TENAA poderão ser conferidas na lista a seguir.
  • Processador Leadcore LC1860C de quatro núcleos Cortex-A7 rodando a 1,6GHz
  • GPU dual-core Mali-T628
  • 1GB de RAM
  • 8GB de espaço interno com possibilidade de expansão via microSD
  • Tela de 4,7" com resolução HD
  • Câmera de 8MP que filma em FullHD
  • Android 4.4.4 KitKat
 Analisando o aparelho, portanto, podemos ver que seu hardware, nas mãos de outras fabricantes, seria considerado como de gama média. A Xiaomi, entretanto, deve anuncia-lo como algo que vale só 65 dólares. Ainda, a documentação do TENAA aponta que o aparelho terá ambos os protocolos TD-LTE e o FDD-LTE.

 Dessa forma, o dispositivo vai poder ser levado a maioria dos mercados internacionais. E, quem sabe, chegar ao Brasil quando a Xiaomi começar a vender os seus aparelhos por aqui.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.