Xiaomi explica como consegue manter o custo dos seus smartphones tão baixos


 Em entrevista ao TechCrunch na semana passada, em Pequim, Hugo Barra, VP da Xiaomi, explicou como a companhia consegue acompanhar o mercado trazendo novos smartphones sempre robustos e mantendo os seus custos tão baixos quanto os preços de venda. Diversas teorias já foram apresentadas no mercado, mas nenhuma delas faz tanto sentido quanto a explicação do executivo.

 Diversas vezes os usuários relataram na internet que a Xiaomi poderia vender os seus aparelhos pelo preço de custo para atrair os usuários e lucrava com outros mercados. Mas, "infelizmente", eles estavam errados.

 Barra explicou que a Xiaomi é capaz de fazer concessões de preços graças à combinação de uma pequena carteira e maior tempo médio de venda por aparelho. A Xiaomi continua vendendo aparelhos mais antigos (e versões mais otimizadas dos mesmos) por preços reduzidos, mesmo depois que novos modelos são lançados.

 "Um produto que fica na prateleira por 18-24 meses – que é a média da maioria dos nossos produtos – passa por três ou quatro cortes de preço. O Mi2 e o Mi2s são essencialmente o mesmo dispositivo, por exemplo", explica. "Ele estava à venda por 26 meses. O Redmi 1 foi lançado em setembro de 2013, e acabamos de anunciar o Redmi 2 neste mês."

 Em citação, ele afirma ainda que estas reduções são feitas porque a companhia consegue negociar o custo dos componentes com os fornecedores ao longo do tempo, o que acaba deixando uma margem muito maior do que a esperada, permitindo que o corte de preço seja feito.

 "A grande maioria dos componentes ainda não são os mesmos, por isso, do ponto de vista da cadeia de suprimentos e componentes das fontes, estamos nos mesmos contratos de linhas antigas, o que significa que ainda estamos recebendo os mesmos descontos sobre os componentes."

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.