É possível capturar fotos de 50 megapixels com OnePlus One mesmo sem root


 O único smartphone já lançado pela OnePlus possui uma função capaz de agradar os entusiastas de fotografia. A equipe de pesquisa e desenvolvimento da companhia sediada na China trouxe uma tecnologia para o One que permite capturar imagens de até 50 megapixels, resultando no registro de uma área maior da paisagem em um arquivo mais pesado, já que contém maior quantidade de detalhes. A parte boa é que até modelos sem acesso à raiz do sistema, conhecida como root, conseguem aproveitar a utilidade.

 A fim de tornar o método possível, um software é necessário para realizar a interpolação gráfica, construindo um novo grupo de informações com base em um conjunto discreto de dados exatos previamente conhecidos. A título de comparação, HTC também trabalha com mecanismos similares, patenteando pelo nome de UltraPixel. No aparelho da OnePlus, tal ferramenta estava presente, mas inativa. Graças a desenvolvedores, entretanto, usuários podem desbloqueá-la para usufruir da capacidade fotográfica.
OnePlus One ganhou fama após ser lançado com especificações de elite por um preço bem inferior em relação aos concorrentes.
 
 No conhecido fórum XDA, entendedores do assunto alcançaram a proeza de efetuar a portabilidade do aplicativo de câmera da Oppo, disponível na interface ColorOS, com a finalidade de liberar a captura de fotos em 50 megapixels para o One. Para isso acontecer, CyanogenMod 11S precisa estar instalado no dispositivo a fim da comunicação do sistema operacional com o hardware acontecer de forma clara. É válido lembrar que a lista de componentes internos do celular, embora seja de 2014, ainda é bem competente:
  • Tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD e tecnologia LTPS
  • Snapdragon 801 com quatro núcleos rodando a 2,5GHz
  • 3 GB de RAM
  • 16 ou 64 GB de espaço interno
  • Câmera principal de 13 megapixels com o novo sensor IMX214 da Sony
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Duplo alto-falante da marca JBL
  • Bateria de 3100 mAh
  • Corpo construído em magnésio com 152,9 mm de altura, 75,9 mm de largura e 8,9 mm de espessura
  • Android 4.4.2 (CyanogenMod 11, por enquanto)
 Baixar e instalar a aplicação de câmera do Oppo Color OS no One é bem simples, basicamente como interagir com um .apk comum. Além dos 50 megapixels, donos do gadget também contam com gravação em 4K com suporte a pause, registro de vídeo em HDR, câmera lenta, saturação, modo de captura contínua (burst mode), configurações ISO, e afins. OnePlus é uma empresa chinesa com objetivo similar ao da Xiaomi, comercializar produtos de qualidade por um preço baixo. Então é bom acompanhar os passos da fabricante no mercado de smartphones.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.