Em termos de energia, Samsung Exynos 7420 é um terço mais eficiente do que chips rivais


 Em termos de consumo de energia, Exynos 7420 está em 30 e 35% mais otimizado em relação aos chips rivais. É o que afirma o blog oficial da Samsung na Coreia do Sul, enaltecendo a superioridade de seu próprio processador ao compará-lo aos competidores no segmento móvel, como a própria famosa linha Snapdragon. De fato, os produtos da companhia da série Galaxy e Note são conhecidos pela autonomia impressionante, portanto a próxima geração deve apresentar resultados ainda mais convincentes.

 Se fosse em qualquer outra ocasião, seria normal a provocação entre fabricantes. Entretanto, há uma certa novela entre a Samsung e a Qualcomm, pois há especulações de que o superaquecimento do Snapdragon 810 não tenha agradado a sul-coreana, respondendo a situação negativa com apenas um modelo do Galaxy S6, removendo completamente produtoras terceirizadas de seu carro-chefe. Até a LG entrou na polêmica para evitar o favorecimento comercial entre ambas as empresas.
Samsung utiliza a linha Exynos em seus modelos antigos da linha Galaxy, mas sempre trabalhou com terceirizadas para criar mais de uma versão do mesmo aparelho.
 
 Aliás, Exynos 7420 está se provando um grande concorrente ao pódio de melhor processador da geração atual. Em testes preliminares realizados na ferramenta de benchmark, AnTuTu, superou o dito Qualcomm Snapdragon 810 em quase todos os aspectos avaliados, incluindo tempo de execução, performance em múltiplos e núcleos individuais, operações de RAM e velocidade de armazenamento de dados na memória interna. Ainda sim, a versão final do componente deve ser otimizada harmonicamente à TouchWiz.

 Para complementar as especificações do Galaxy S6, Samsung também deve reunir esforços para elevar o desempenho do Android ao máximo, retirando todo o proveito possível da versão 5.0 Lollipop em sua interface própria. Para exibir a interface, uma tela Super AMOLED de resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) deve estar presente, trabalhando em conjunto com 4 GB de RAM a fim de relacionar perfeitamente o hardware ao software. Tudo em uma resistente carcaça metálica.

 A estreia pública do próximo carro-chefe sul-coreano está prevista para a Mobile World Congress (MWC) 2015, evento com realização marcada para a primeira semana de março. A equipe do TudoCelular.com viajará a Barcelona, Espanha, para cobrir todas as novidades apresentadas no evento. Até lá, vamos ficar de olho em vazamentos e especulações sobre o flagship, já que seu lançamento é um dos mais aguardados para este ano.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.