Erro fatal da câmera do Galaxy S5 começa a surgir após atualização para o Lollipop


 Quando o Galaxy S5 foi lançado ano passado, algumas unidades apresentavam uma falha grave de inicialização do aplicativo da câmera. Os modelos mais afetados eram os disponibilizados pela operadora americana Verizon. A Samsung até comentou que isso poderia ser resolvido através de uma atualização de software, sem a necessidade de realizar uma troca das unidades afetadas.

 Agora, meses depois, eis que tal problema volta a atormentar alguns usuários. Desta vez, o modelo nacional conhecido como GM-900M foi o novo alvo do erro fatal que impede o usuário de usar a câmera do aparelho em alguns momentos. Tal mensagem começou a aparecer após a atualização nacional para o Android 5.0 Lollipop como pode ser visto na imagem abaixo compartilhada pelo site Tech4fan.

 Ao abrir o aplicativo nativo da câmera é apresentada a mensagem acima: Erro da câmera. Não é possível conectar à câmera. O dono de tal modelo comenta que está usando a atualização oficial liberada via OTA (UBU1BOA3), e que o mesmo não possui acesso root no dispositivo. Ele também informa que o problema não é permanente, sendo necessário apenas ficar tentando iniciar o aplicativo da câmera até obter sucesso.

 O pessoal do Tech4fan tentou entrar em contato com a Samsung Brasil para a mesma informar se esse é um problema generalizado da atualização do Lollipop ou se o modelo em questão possa contar com alguma falha de hardware. Enquanto a mesma não divulgar uma nota sobre o ocorrido, voltar para o Android KitKat poderá resolver tal problema enquanto a sul-coreana lança uma nova atualização do sistema para o mercado nacional.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.