Esquenta ou não esquenta? Snapdragon 810 mostra excelente performance em testes


 Provavelmente nunca se ouviu falar tanto sobre um processador da Qualcomm como se fala sobre o Snapdragon 810. Será que os smpartphones equipados com ele serão capazes de fritar o bacon para o almoço? Ou quem sabe, nos aquecer durante o inverno? Ou irá de fato bater a concorrência com seu desempenho 4K? O fato é que a disputa com o Exynos ficou acirrada, como mostra este benchmark, e a Qualcomm irá batalhar por sua reputação.

 Testes mais profundos com o chipset ainda devem ser realizados, com um olhar sobre a temperatura, processamento e desempenho de conectividade.

 O Slashgear, para trazer benchmarks, conseguiu colocar as mãos no Qualcomm Mobile Developer Platform (MDP), um hardware especialmente feito para desenvolvedores voltado a estes fins. O tablet MDP possui tela 4K e 4 GB de memória RAM, enquanto o celular é 2K com 3 GB de RAM.
E aqui está o que podemos já saber sobre o Snapdragon 810.

 No AnTuTu, o smartphone MDP acumulou uma altíssima pontuação total em multitarefa de 61.692. Vale notar que se o teste fosse executado de novo imediatamente, o placar poderia ter sido menor - mas não significativamente. Enquanto isso, o tablet MDP com seu display 4K marcou 52.102 pontos. Para comparar, o Nexus 6 com Snapdragon 805, que tem uma tela de 2K, marcou 56.836 pontos no AnTuTu.
No BaseMark, Octane e 3D Mark, o processador vence, com 2.286 pontos, o HTC One M8 (1.844), o OnePlus One (1.822) e o LG G3 (1.712).
Snapdragon 810 no AnTuTu & GeekBench

 Quanto à conectividade, o Snapdragon 810 suporta o padrão Cat 9 LTE, e é compatível com todos os principais padrões e tecnologias de celulares suportados pelo 4G LTE, incluindo GSM/EDGE, CDMA1x/EVDO, TD-SCDMA e WCDMA/HSPA+. Ele funciona até mesmo na China, onde se vai encontrar todos os sete padrões celulares de hoje. As taxas de downlink são de até 450 Mbps.
E afinal, esquenta ou não?

 A Qualcomm forneceu uma estimativa das temperaturas do SoC em cenários de uso cotidianos. Sob uso de luz - fazendo chamadas telefônicas, fotografando, navegando em sites típicos - a temperatura do sistema permanece em 30 a 35 graus Celsiuis, que não é nada fora do comum. Os níveis de temperatura podem subir até 45 graus Celsiuis durante os jogos mais exigentes. Este é o ponto onde a mitigação térmica diminui a freqüência de clock para baixar a temperatura.

 Alegadamente, o Snapdragon 810 pode gerenciar uma temperatura confortável de cerca 40 graus C por mais de 30 minutos depois de carga pesada, quase o dobro do tempo em relação ao Snapdragon 800. Também foram garantidos 35 graus C após cinco minutos de gravação de vídeo 4K, enquanto os dispositivos mais antigos com Snapdragon 801 forçaram os usuários a pararem a filmagem.

 Os testes comprovaram que houve exagero quanto ao superaquecimento e que há melhorias no gerenciamento de temperatura.

 Ainda que muitos fatores devem ser considerados em testes, podemos constatar que as alegações feitas até agora sobre o superaquecimento podem ter sido de fato exageradas. O Snapdragon 810 entrará em produção em massa em meados de março, o que significa que a partir dessa data, novos aparelhos serão lançados com este SoC e mais testes surgirão.



Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.