Executivo da Motorola afirma que competidoras devem cair no mercado

  O quarto trimestre de 2014 foi ótimo para a Motorola, a companhia vendeu mais de 10 milhões de smartphones, e isso representa um aumento de 118% se comparado ao mesmo período do último ano. A Lenovo, que comprou a companhia há algum tempo, está confiante que os altos números ajudarão no crescimento do lucro da empresa.

 Atualmente a Motorola tem alguns dispositivos que estão na lista de líderes do mercado, como o Moto G, que chegou até ser o smartphone mais vendido de alguns países, e o Moto X. Apesar disso, as outras fabricantes também possuem bons aparelhos, como a Apple, Samsung, LG e até Xiaomi.

 Aparentemente o COO da empresa, Rick Osterloh, não está tão preocupado com seus competidores. Ele acredita que a Motorola possa se tornar uma das maiores do mercado, e afirma que a Samsung e Apple não continuarão dominando a indústria por muito tempo.
“A cada sete anos, a empresa que está no topo do mercado acaba caindo de posição. Nós estamos passando por um desses momentos fascinantes, em que as pessoas percebem que você não precisa pagar US$ 600 por um ótimo smartphone para conseguir uma ótima experiência”, afirmou Osterloh em entrevista ao Forbes.
 O executivo também disse que a companhia deve adentrar no mercado de mais 10 ou 15 países neste ano. A receita da Motorola ainda não foi capaz de fazer o lucro voltar, porém, o COO espera que a lucratividade retorne nos próximos 4 ou 6 semestres. A Motorola já foi da Google, na época a empresa só estava situada em 10 países, com a Lenovo já são mais de 50.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.