FlymeOS, ROM customizada pela Meizu, ganhou portabilidade extraoficial para Sony Xperia Z

 O sistema operacional da Meizu acaba de chegar extraoficialmente ao Sony Xperia Z. FlymeOS é baseado no Android e traz design e funções adicionais aos produtos da chinesa, criando um ambiente virtual de personalidade própria e proporcionando o sentimento de exclusividade. Atualmente em sua quarta versão, a estrutura do software funciona nos moldes do 4.4.4 KitKat, sendo que há previsão da atualização para 5.0 Lollipop nos próximos meses. Agora, até os adeptos da japonesa poderão aproveitar.

 Graças aos desenvolvedores do fórum especializado no assunto, XDA, a modificação criada pelos programadores da Meizu pode ser baixada e implementada no flagship da Sony lançado em 2013. Para isso, é preciso efetuar o download da imagem compressa em .zip, reiniciar em modo recovery, escolher "clean install" se a ROM em seu dispositivo não for a original, colocar o arquivo no microSD e selecionar o arquivo. Nos comentários, nenhum erro foi reportado por quem já experimentou o processo.
Interface da FlymeOS, modificação do Android criada pelos profissionais da Meizu. Agora, o software está disponível para donos do Sony Xperia Z.
 
 A ROM da Meizu deve rodar facilmente no Xperia Z, visto que seu hardware ainda é bem competente, trazendo tela de 5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, Chipset Qualcomm Snapdragon S4 Pro com processador de quatro núcleos rodando a 1.4 GHz, Adreno 320 para os gráficos, 16 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal e frontal de 13.1 e 5 megapixels, respectivamente e bateria de 2370 mAh.

 Quando foi lançado, contava com Android 4.1 Jelly Bean de fábrica, mas a fabricante japonesa já afirmou que todos os integrantes da linha Z receberão o 5.0 Lollipop ainda neste ano. Se quiser testar a FlymeOS em seu Xperia Z, acesse o XDA e siga os passos citados anteriormente.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.