LG G Flex 2 tem desempenho reduzido para evitar superaquecimento do Snapdragon 810


 A Qualcomm tem sofrido com diversas acusações a respeito do seu mais novo processador voltado para smartphones top de linha, o que inclusive fez com que a Samsung escolhesse por lançar o Galaxy S6 apenas com seu próprio componente, que inclusive se mostrou superior em testes de benchmark.

 De acordo com informações, a Qualcomm teria conseguido resolver os problemas de superaquecimento do Snapdragon 810, fazendo com que ele esteja pronto para os próximos dispositivos a serem lançados no mercado, o que gerou uma dúvida sobre os dois modelos já anunciados com o chip, LG G Flex 2 e Xiaomi Mi Note Pro.

 Como o aparelho da companhia chinesa ainda não chegou ao mercado, apenas o smartphone fabricado pela LG pôde passar por baterias reais de testes até o momento, demonstrando que a empresa descobriu um modo de evitar o tão falado superaquecimento. Antes que você se anime em comprar um G Flex 2, saiba que a decisão tomada pela sul-coreana foi de sacrificar o desempenho do dispositivo ao começar a atingir determinadas temperaturas, o que prejudica e muito na execução de tarefas mais pesadas, como jogos mais complexos e testes de benchmark.

 A estratégia da LG pode não ser sentida por usuários comuns, porém ao se comparar o seu mais novo dispositivo de tela curva com o último modelo lançado pela sua rival sul-coreana é possível perceber o quanto isto impacta do resultado final em diversos testes, pois o Snapdragon 810 apresentou desempenho inferior ao Snapdragon 805 presente no Galaxy Note Edge, por exemplo.
Teste de benchmark demonstra superioridade do Galaxy Note Edge na maioria dos testes

 Como pode ser visto, mesmo possuindo uma tela de resolução maior o Note Edge foi capaz de prover um desempenho superior ou ao menos semelhante na maioria dos testes realizados, o que demonstra bem a forma como a LG limitou o seu smartphone para evitar relatos de aquecimento acima da média.

 Além disso, o usuário responsável pelo teste afirmou ainda que o resultado de testes como o Geekbench chegam a reduzir mais de 30% após repetir o processo algumas vezes em modo multi-core, o que fica ainda mais evidente ao realizarmos o teste single-core, como pode ser visto abaixo:

Teste Single-Core Multi-Core
1 1215 3683
2 1112 3249
3 895 2931
4 672 2414
5 692 2465
6 675 2421
7 663 2356
8 617 2263
9 558 2065

 Não sabemos como aparelhos de outras fabricantes irão se portar com o Snapdragon 810, porém os resultados vistos pelo dispositivo da LG certamente ligam um sinal de alerta para quem pretende adquirir um dispositivo top de linha da próxima geração. Além disso, vale notar que o usuário responsável pelos testes afirmou que o aparelho ainda aquece bastante em tarefas mais complexas, o que indica que reduzir o desempenho do processador pode não ter resolvido todos os problemas.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.