Mediatek pode ser a primeira a lançar um processador Cortex-A72


 Seguindo os rumores de que a Qualcomm estaria planejando usar o Cortex A72, alguns relatos surgiram anunciando que a concorrente Mediatek também deve apresentar um SoC Cortex A72 no mercado em breve.

 Ambas notícias vem do site GizmoChina, que recebeu os relatos afirmando que a fabricante chinesa usará os poderosos núcleos A72 em seu próximo chip 16nm.

 Isso significa que a Mediatek seria uma das primeiras a lançar um processador deste nível, o que é bastante interessante para a empresa já que se trata do melhor núcleo ARM atualmente.

 Conforme vimos ontem, a ARM anunciou o Cortex-A72 e a nova GPU Mali-T880. O núcleo é baseado em arquitetura de 64 bit v8-A e, segundo a ARM, seu desempenho chega até a 3,5 vezes maior que seu antecessor A15. Comparando com o Cortex-A57, alguns dos resultados de sua estrutura são melhor desempenho multitarefa, 75% mais em eficiência no gerenciamento de energia e 30% de maior desempenho da memória do processador.

 As fontes não souberam revelar o nome do processador Mediatek que trará dentro de si o novo núcleo, mas espera-se que seja o MT67XX. Resta ficarmos atentos para mais informações a respeito.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.