Problema de alto consumo pode ser resolvido no Nexus 5 com Lollipop 5.0.1


 Quando a Google liberou o Android Lollipop para os donos do Nexus 5, muitos se queixaram sobre problemas de consumo exagerado de bateria envolvendo alguns bugs com relação ao Wi-Fi, conexões de redes móveis, reinicializações aleatórias e desempenho instável. Mesmo com a atualização para o Android 5.0.1 muitos problemas ainda são relatados, e o consumo continua elevado devido a um exagero por buscas por atualizações de aplicativos de terceiros.

 Para minimizar o problema era necessário ter que analisar quais apps que causavam o excesso de consumo. Usando o gerenciador de aplicativos do Android é possível saber quanto cada um consome da sua bateria e quanto tempo eles ocupam o processador.

 Para quem já está com a atualização para o 5.0.1, fazer uma limpeza do sistema pode acabar resolvendo muitos destes problemas. Alguns usuários que fizeram um reset de fábrica relataram que o consumo foi reduzido e também as falhas de conexão e reinícios aleatórios foram reduzidos. Claro, ao fazer isso você perderá os seus dados no smartphone, então é recomendado realizar um backup de tudo que for importante.

 Em breve o modelo deverá receber a atualização para o Lollipop 5.0.2. É esperado que a Google acabe com tais problemas sem a necessidade de obrigar os usuários a formatarem seus smartphones. Os Nexus 7 foram os primeiros a receberam a nova atualização via OTA, logo em seguida será a vez dos telefones da linha Nexus. Mesmo sem uma data definida, isso poderá ocorrer a qualquer momento.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.