Seu smartphone da Motorola não atualizou para o Android Lollipop? Entenda os motivos


 Quando anunciou a chegada da linha Moto, em 2013, a Motorola voltou a figurar entre as principais fabricantes de dispositivos móveis do mundo. O grande sucesso de seus novos smartphones estava em seu Android praticamente puro, aliado a rápidas atualizações do sistema.

 O problema, porém, é que a Motorola não está mais atualizando seus dispositivos com a mesma agilidade que fez do Android Jelly Bean para o Android KitKat, sendo assim, muitos usuários ainda estão esperando pela chegada do Android Lollipop em seus aparelhos.

 Alguns consumidores, é verdade, já receberam a atualização, enquanto outros, os donos do Moto Maxx, por exemplo, não sabem quando terão seus smartphones atualizados. Afinal, quais os motivos que levaram a Motorola a não conseguir atualizar seus aparelhos com rapidez?

 De acordo com a própria companhia, em comentário em seu blog oficial, o processo envolvido para liberar a atualização leva um certo tempo. Isso se deve ao fato de que, após a Google liberar o código-fonte da nova versão do Android, as empresas precisam testar todas as novidades antes de liberar o update para seus usuários.

 Até aí, tudo bem, mas como que alguns modelos são atualizados e outros não? No caso do Moto G 2014, por exemplo, alguns usuários já receberam o Android Lollipop, enquanto que outros ainda estão esperando pela novidade.

 Ainda de acordo com a Motorola, antes de lançar a atualização para todos os usuários, a companhia realiza alguns testes com um pequeno grupo de pessoas, para que seja possível ter um controle maior de como a nova versão do sistema operacional está se saindo.

 Feito isso, a empresa faz os reparos necessários, caso existam, para só depois começar a liberar o update numa escala maior, atingindo mais consumidores que possuem dispositivos da linha Moto.

 Além disso, vale lembrar que, apesar de todos os aparelhos da linha Moto possuírem uma interface semelhante, cada modelo possui suas peculiaridades, por isso que alguns modelos recebem antes de outros, como é o caso do Moto G 2014, smartphone intermediário que já recebeu a atualização, e o Moto Maxx, dispositivo mais parrudo da linha que ainda está esperando sua vez para receber o Android Lollipop.

 O mais importante é que todos os aparelhos da linha Moto serão atualizados. Sendo assim, caso você ainda não tenha recebido o update, fique tranquilo, que no momento certo a Motorola irá liberar o Android Lollipop para seu smartphone.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.