Windows Phone 8.1 GDR2 anunciado; conheça as principais novidades


 A Microsoft anunciou hoje (16/02) a nova "grande" atualização para o Windows Phone 8.1, levando o sistema para a sua GDR 2. Não há qualquer prazo para que esta versão da plataforma seja liberada para os usuários, provavelmente chegando apenas para quem faz parte do programa de prévias para desenvolvedores.

 Ainda que não seja uma atualização tão grande quanto o Windows 10, foram inseridas algumas novidades interessantes pela Microsoft, que provavelmente só deverão ser vistas pelos usuários convencionais ao receberem a versão final do Windows 10. Dentre as principais mudanças, podemos destacar:
  • Streaming de vídeo por LTE: permite que parceiros utilizem conexões LTE para prover conferências de vídeo mais estáveis e através de chamadas convencionais, funcionando basicamente como o FaceTime do iOS.
  • Restaurar configurações de tiles: ao adquirir um novo smartphone ou decidir restaurar o seu aparelho para as configurações de fábrica é possível decidir se deseja organizar manualmente suas live tiles ou permitir que o sistema recupere as configurações salvas em seu último backup automaticamente.
  • Novos idiomas: foram inseridos os idiomas Bangla (Bangladesh), Khmer, Kiswahili e Lao
 Foram inseridas ainda diversas melhorias de desempenho e outras customizações que poderão ser empregadas pelas fabricantes e operadoras em seus aparelhos, dando assim mais liberdade para que novas funções cheguem ao sistema.
O Windows Phone 8.1 GDR2 pode não chegar aos usuários comuns em forma de atualização
 
 Como dito anteriormente, não é esperado que uma versão customizada como a atualização Lumia Denim seja liberada para a GDR 2 do Windows Phone 8.1, pois a Microsoft provavelmente está focada apenas em tornar o Windows 10 cada vez mais estável para que o libere ao usuário final da forma mais rápida possível.

 É possível, entretanto, que os próximos dispositivos lançados com a plataforma venham com esta versão do sistema de forma nativa, permitindo assim que menos mudanças precisem ser inseridas ao atualizar o aparelho para o Windows 10.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.