Android agora reconhece se aparelho está nas suas mãos ou bolso





 A Google aparentemente está começando a lançar um novo recurso de segurança para o Android chamado “On-body detection”, que permite manter o aparelho desbloqueado enquanto você estiver segurando ele nas mãos ou enquanto ele estiver no seu bolso.


 Basicamente, a tecnologia usa o acelerômetro do aparelho para entender se o dispositivo está em um destes dois lugares. Caso ele detecte que o dispositivo esteja longe, seu smartphone será automaticamente bloqueado.

 Isso significa que, se você esquecer seu telefone em algum lugar com a tela ligada, ele será bloqueado automaticamente, prevenindo que pessoas estranhas obtenham acesso ao dispositivo.


Ativando e reativando

 O processo de funcionamento é relativamente simples. Basta apenas desbloquear seu telefone que ele permanecerá assim, contando que ele esteja nas suas mãos ou bolso. Se ele estiver fora desses lugares, o dispositivo será bloqueado automaticamente. Quando você quiser conferir seu aparelho de novo, será preciso desbloqueá-lo mais uma vez.

 Por razões óbvias, ainda não é possível verificar quem está usando o dispositivo no momento. Aparentemente, o recurso só estará disponível para usuários do Android 5.0 que estejam usando a última versão do Google Play Services.

 Esta é outra melhoria de segurança promovida pelo Google no sistema operacional móvel recentemente. Na semana passada, a empresa lançou o Android 5.1 com algumas modificações, incluindo um recurso que "lacra" o aparelho quando ele for dado como perdido ou roubado, sendo só liberado com o login da sua conta Google.

Fonte(s)
Leitor Colaborador Fabrício Ferreira, Joao Pedro Jp, André Felipe de Sousa

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.