Gerenciador de temas do Galaxy S6 poderá mudar totalmente a aparência da TouchWiz


 Samsung não é a primeira fabricante a oferecer opção de temas em seus smartphones. Sony, LG e HTC já contam com essa novidade há algum tempo, mas só agora que a sul-coreana inaugurou o recurso com a sua nova linha Galaxy A. Ele apresenta as mesmas limitações encontradas nas soluções de outras empresas: basicamente só é possível alterar o papel de parede, os ícones do sistema e a fonte. Porém, com o Galaxy S6 a Samsung pretende ir além.

 O pessoal do SamMobile, que já veio liberando vários detalhes sobre o S6, alega que o novo flagship da Samsung contará com um sistema de temas mais avançados. Ele poderá alterar totalmente a aparência do sistema, algo similar ao que encontramos na ROM CyanogenMod. Assim, você pode mudar a cor da barra de status, atalhos da tela de notificações, fundo do menu do sistema, fonte, sons de toque e notificações, além dos ícones.
Ícone do aplicativo gerenciador de temas do Galaxy S6
 
 Isso será interessante especialmente para aqueles que não curtiram o fundo branco adotado no Android Lollipop, podendo escolher uma cor mais escura. Além disso, dará liberdade para cada um deixar a TouchWiz como deseja. No entanto, não sabemos se a mesma pretende levar a novidade para outros smartphones da companhia em futuras atualizações.

 Além disso, não ficou claro se é possível mesclar elementos de temas diferentes. Podendo escolher a cor de sistema de um tema com os ícones de outro como acontece com a CyanogenMod. Talvez mais detalhes surjam em breve, já que não param de vazar informações sobre o Galaxy S6 que será lançado em evento dedicado no próximo domingo, dia 1º de março.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.