Nova inteligência artificial do Facebook pode interpretar textos e vídeos


 Durante a F8, conferência para desenvolvedores promovida pelo Facebook nesta semana, a empresa tratou sobre diversos assuntos e, um deles, chamou bastante atenção. A empresa está utilizando conceitos de deep learning em novas tecnologias que permitirão às máquinas interpretar e tomar decisões no futuro sobre que tipo de conteúdo será mostrado para o usuário.

 Para gerar um feed personalizado para cada usuário, a rede social precisa antes de tudo classificar o conteúdo em postagens, imagens e notícias. O novo protótipo de inteligência artificial desenvolvido pelo Facebook pode identificar o tipo de conteúdo dentro de um vídeo e entender o contexto das palavras.

 Enquanto a inteligência artificial para vídeos consegue identificar até tipos 487 atividades esportivas, por exemplo, a versão para textos “lê” as sentenças proferidas e contextualiza as informações. O resultado de tudo isso é a possibilidade de oferecer anúncios muito mais precisos e passíveis de terem interatividade.

 Os investimentos em deep learning não são uma exclusividade do Facebook. Grandes empresas como Twitter, Google, NVIDIA e Baidu têm apostado pesado nesse segmento, que promete ser um dos próximos pontos de virada da indústria tecnológica.

Fonte(s)
Imagens
Leitor Colaborador Victor Herlys

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.