Preparado para o futuro: Windows 10 vai ter suporte a monitores 8K


 Disposta a provar a versatilidade do Windows 10 — e fazer com que os consumidores esqueçam os problemas de escala do Windows 8 —, a Microsoft vai incluir o suporte a monitores 8K em seu sistema operacional. Com isso, a empresa espera atender tanto àqueles que adotam novas tecnologias rapidamente quanto estar preparada para desenvolvimento futuros do mercado.

 A novidade foi anunciada durante a apresentação WinHEC, ocorrida na semana passada. Apesar do suporte ao novo padrão, a companhia se focou principalmente em monitores 4K (resolução 3840x2160 pixels) — aposta atual do mercado para substituir o padrão Full HD 1080p (1920x1080 pixels).



 A decisão de suportar formatos não exatamente comuns se mostra sábia, visto que consumidores (especialmente aqueles do mercado corporativo) tendem a manter o mesmo sistema operacional durante períodos que variam entre 5 a 7 anos. Prova disso é a quantidade substancial de pessoas que ainda possuem o Windows 7 como plataforma preferencial e se recusaram a migrar para o Windows 8.1.

Fonte(s)
Imagens

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.