Smartphones com Windows 10 vão ter suporte à tecnologia USB Type-C


 Novas informações divulgadas esta semana pela Microsoft indicam que a conexão USB Type-C vai ter um papel importante em novos smartphones com o sistema Windows 10. O novo padrão também deve ser adotado em desktops e notebooks compatíveis com a plataforma, o que deve tornar mais fácil a conexão com uma grande variedade de dispositivos.

 Os novos dispositivos mobile da companhia também vão apresentar suporte ao padrão USB on-the-go (OTG), que possibilita a transmissão de conteúdos a um pendrive sem o intermédio de um computador. Para completar, os smartphones vão poder ser conectados a produtos como teclados, mouses, monitores e impressoras sem a necessidade de cabos especiais.

 Com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015, o Windows 10 deve apresentar recursos integrados entre tablets, celulares e computadores. A promessa da Microsoft é a de que todos os produtos atualmente compatíveis com o Windows Phone 8.1 vão receber o upgrade gratuito para a nova versão da plataforma.

Fonte(s)
Imagens

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.