Snapdragon 620 promete grande desempenho com baixo aquecimento


 Após ter sido revelado o primeiro teste com o novo Snapdragon 815, a ser lançado no segundo semestre, surge também um outro teste com o Snapdragon 620 – a nova aposta da Qualcomm para o mercado intermediário. Mais uma vez, a metodologia aplica a execução de um jogo por 20 minutos e depois é medida a temperatura com um termômetro. Desta vez, a Qualcomm trocou o jogo Asphalt 8 pelo Modern Combat 5, título também da Gameloft que exige mais do hardware de um disposto. E pelo que pôde ser visto nos gráficos abaixo, o novo chipset apresentou uma temperatura menor.

 O teste foi realizado com um protótipo de smartphone contando com tela IPS de 4,7 polegadas com resolução HD (1280 x 720p) e 1,5 GB de memória RAM. Esse deverá ser o hardware adotado por grandes lançamentos neste segmento na segunda metade do ano. Após 20 minutos rodando o jogo Modern Combat 5, o Snapdragon 615 atingiu a marca de 46 graus, enquanto o Snapdragon 620 chegou a 42. Apesar de a diferença ser pouca, o primeiro modelo atingiu sua temperatura máxima após 17 minutos de jogatina, enquanto o segundo chegou ao seu máximo aos 19. No entanto, a nova solução leva mais tempo para esfriar após o jogo ser encerrado, levando 10 minutos para atingir a temperatura ambiente, enquanto o Snapdragon 615 chegou perto disso em apenas 5 minutos.

 Temos que lembrar que o modelo ainda está em fase de testes, com isso, quando o mesmo chegar ao mercado, tal problema já deverá ter sido corrigido. O novo Snapdragon 620 contará com os seguintes componentes:
  • Processador quad-core Cortex A72 em conjunto de outro processador quad-core Cortex 53
  • Velocidade máxima de operação de 1,8GHz para o A72 e 1,2GHz para o A53
  • GPU Adreno Next-Gen com suporte a tessellation e geometria de sombreamento
  • DSP Qualcomm Hexagon V56
  • Modem LTE Cat 7 com velocidade máxima de 300Mbps de download e 100Mbps de upload
  • Sensor RF Qualcomm RF360
  • USB 2.0, Bluetooth 4.1, Wi-Fi 802.11AC suporte a MIMO, GPS IZat Gen8C
  • Suporte a sensores de câmera de até 21MP
  • Suporte à tecnologia Quick Charge 2.0
 A novidade deverá entregar desempenho similar aos topos de linha do ano passado. Assim, teremos grande produtos a chegarem este ano no mercado com preço mais acessível.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.