Snapdragon 815 promete aquecer menos que o modelo 810

 O grande poder de processamento apresentado pelo chipset Snapdragon 810 trouxe consigo uma consequência indesejada: vários relatos encontrados pela internet indicam que o hardware costuma aquecer bastante durante a realização de tarefas pesadas. Ciente dessas reclamações, a Qualcomm está dando uma atenção especial a esse quesito em sua nova linha de produtos.

 Testes comparativos publicados pela empresa mostram que o Snapdragon 815 deve apostar em temperaturas de operação mais baixas do que seu antecessor direto. Gráficos divulgados pela fabricante mostram que o novo componente deve produzir uma quantidade menor de calor até mesmo que o Snapdragon 801.

 Vale notar que os testes conduzidos pela empresa foram realizados em três dispositivos sem rádio celular com telas de 5 polegadas com resolução Full HD e 3 GB de memória RAM. A ausência de antenas significa que as temperaturas alcançadas em produtos finalizados deve ser um pouco maior do que a visto no ambiente controlado usado pela Qualcomm.



 Como base para a comparação, foram usadas diferentes especificações do game de corrida Asphalt 8 — quanto maior a temperatura, maior a quantidade de detalhes em tela. Vale notar que, como o Snapdragon 815 ainda não foi lançado (e ainda não se sabe quando isso deve acontecer), diversas mudanças em seu desempenho ainda estão propensas a acontecer.

Fonte(s)
Imagens

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.