YouTube começa a destacar vídeos em 4K para oferecer melhor experiência de imagem


 Após abandonar o flash e adotar o HTML5 para melhorar a experiência com vídeos no YouTube, Google começa a otimizar o seu serviço para a resolução 4K que começa a engatinhar ainda no mercado. A primeira grande novidade é que os vídeos com essa resolução passarão a ser apresentados com a tag “4K” para alertar aos usuários quais as opções disponíveis nesta qualidade.

 Há dois anos a Google fez o mesmo com as resoluções 720p e 1080p ao adicionar a tag “HD” nestes vídeos. Outra novidade será o fato de que o YouTube consegue identificar a resolução da tela do dispositivo usado. Assim, se você estiver navegando em um smartphone com tela 2K, o Youtube fará um downscale da resolução 4K para oferecer a melhor qualidade possível. Isso é graças ao novo codec VP9 que foi inaugurado pela gigante das buscas no final do ano passado. Antes disso, o serviço usava o codec VP8 que não contava com uma otimização muito eficiente.


 O novo codec foi desenvolvido em parceria com gigantes do mercado como a ARM, Intel, Broadcom e Marvell. Samsung, Toshiba e Sharp também são adeptas da novidade, já que tais empresas vêm investindo cada vez mais no lançamento de TVs 4K com o aplicativo do YouTube embarcado. É especialmente importante buscar fontes de conteúdo que ofereceram essa resolução atualmente, como o caso do Netflix. Sem falar que os grandes lançamentos atuais de smartphones já contam com capacidade de filmar a 2160p e em breve teremos telas também em 4K em smartphones e tablets para tirar total proveito da novidade introduzida no YouTube.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.