Moto G Google Play Edition começa a ser atualizado para o Android 5.1 Lollipop


 Google começou a liberar a primeira grande atualização do Lollipop inicialmente para a linha Android One. Após algumas semanas foi a vez dos integrantes da família Nexus receberam o Lollipop 5.1. Como era esperado, os próximos seriam os dispositivos Google Play Edition, e o Moto G parece ser o primeiro a contar com a novidade. Usuários que possuem tal variante estão neste momento recebendo a nova firmware via OTA. Se você possui a versão convencional do famoso smartphone da Motorola, poderá também ter esta atualização agora mesmo.

 A Motorola possui uma boa política de atualização sempre trazendo novas versões do Android antes que muitas fabricantes. Ela já afirmou que pretende atualizar seus produtos para o Android 5.1, mas ainda não temos uma data de quando isso acontecerá com o Moto G 2013. Se você quiser instalar a build LMY47M, basta apenas transformar o seu dispositivo em um integrante da linha Google Play Edition. Para tal, siga os passos abaixo, mas tenha conhecimento suficiente para saber o que está fazendo. O TudoCelular e o Tec World K não se responsabiliza por qualquer problema que o procedimento possa causar.

 Você precisa baixar a ferramenta MotoTool All In One (AIO) desenvolvida pelo membro Alonsoch, do fórum XDA. Com ela, será possível não só converter seu Moto G em um GPE, mas também reinstalar a ROM de fábrica, instalar um recovery customizado, instalar drivers, e muito mais. É bom lembrar que é necessário está com o bootloader desbloqueado para realizar tal procedimento, caso o seu não esteja.
  • Faça download da ROM GPE e da atualização OTA do Android 5.1
  • Abra o MotoToll All in One e selecione a aba GPE e escolha a opção Covert to GPE
  • Após ter convertido o seu smartphone, passe a atualização OTA para a memória interna
  • Reinicie em modo Fastboot (ligue o Moto G segurando Volume Menos + botão Energia por cinco segundos e solte)
  • Entre em modo Recovery, usando Volume Mais e botão Energia para selecionar
  • Selecione Install Update Zip e escolha o arquivo que você baixo
 É recomendado fazer wipe date e wipe cache para evitar qualquer problema durante a atualização. Após isso, você estará com o Android 5.1 em seu smartphone. Para transformar o seu Moto G em um modelo convencional posteriormente, basta refazer o procedimento acima usando uma firmware do seu dispositivo e escolher a opção Relock GPE Edition no MotoToll All in One.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.