Processador da Xiaomi ultrapassa Snapdragon em teste realizado pelo AnTuTu


 Na última terça-feira, 31 de março, a Xiaomi comemorou seu aniversário de cinco anos anunciando o Redmi 2A, novo smartphone de baixo custo da companhia, que chega ao mercado com um preço de US$ 96, aproximadamente R$ 310 em conversão direta para a moeda brasileira.

 Além do preço baixo, o Redmi 2A conta com um detalhe bem interessante, que é a presença de um processador produzido pela própria companhia chinesa, o Leadcore L1860C quad-core com clock de 1.5 GHz.
Redmi 2A

 O processador consiste em quatro núcleos Cortex A7 auxiliados por tecnologias capazes de gerir operações mais simples, o que faz com que seu desempenho final seja mais agradável e fluído, ainda mais por ser um processador acompanhado de uma GPU Mali T628MP2.

 Essas características fizeram com que o Leadcore L1860C ultrapassasse o Snapdragon 410, seu principal rival, em teste realizado no AnTuTu, importante ferramenta de benchmark responsável por atribuir notas aos componentes dos smartphones, além dos aparelhos em si.

 O processador da Xiaomi atingiu a marca de 23 mil pontos, enquanto que seu rival da Qualcomm consegue atingir aproximadamente 20 mil pontos no mesmo teste, o que mostra que a companhia chinesa acertou na criação do Leadcore L1860C.

 Apesar disso, vale lembrar que testes de benchmarks não são essenciais para sabermos como que um smartphone se comportará na mão dos usuários, já que a experiência final com um produto nem sempre é medida por sua pontuação em testes como o AnTuTu.

 Mesmo assim, não há como negar que a Xiaomi fez um bom trabalho quando resolveu lançar o Redmi 2A com um processador próprio, já que essa atitude mostra que a empresa possui sua própria independência.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.