Update 2 traz 'trava antirroubo' para o Windows Phone 8.1


 A Microsoft introduziu no Windows Phone 8.1 GDR2 ou Update 2 uma nova ferramenta de proteção para o sistema: o “Reset Protection”, que funciona basicamente como uma trava antirroubo que impede um celular furtado de ser utilizado para qualquer fim.

 O dispositivo basicamente se torna um peso de papel depois que o dono reporta o roubo. Não é possível nem mesmo reinstalar o sistema ou fazer qualquer truque de software para restaurar o smartphone. Isso deve desencorajar o roubo de celulares dessa plataforma e ainda proteger os dados dos usuários, que não terão informações sensíveis vazadas nessas situações.

 Contudo, caso o dono reencontre seu dispositivo roubado ou perdido, ele poderá entrar em contato com a fabricante para pedir o desbloqueio. Esse procedimento será feito pela própria Microsoft mediante provas de que o smartphone realmente pertence ao requerente do desbloqueio.

 A Microsoft prometeu a inclusão dessa ferramenta de segurança em sua plataforma desde o ano passado, quando o iOS e o Android passaram a adotar abordagens mais seguras nessa mesma linha. Fora isso, como a novidade já está presente no Update 2 do WP8.1, é natural que ela também faça parte do Windows 10 para smartphones quando for finalmente lançado.

Fonte(s)
Imagens

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.