Primeiro game mobile da Nintendo chega ainda este ano; mais 4 até 2017


 No relatório que divulgou os resultados do último ano fiscal – que após perdas sucessivas, registrou lucro –, a Nintendo revelou que pretende fazer um grande investimento no mercado de dispositivos móveis. De acordo com a companhia, são esperados aproximadamente 5 títulos para as plataformas mobile até o final do próximo ano fiscal, que termina em março de 2017. E o primeiro deles deve chegar ainda em 2015.

 Aqueles que acham esse um número pequeno, a Nintendo explica: “Nosso objetivo é fazer de cada jogo um sucesso, e queremos trabalhar a fundo com cada um deles em uma quantidade de tempo significa depois de seus lançamentos”. Portanto, a Big N espera trabalhar na qualidade e conteúdos adicionais para esses games depois que estiverem disponibilizados.

Nintendo promete 5 jogos para dispositivos móveis até março de 2017.

E quais jogos?

 Questionada novamente sobre a possibilidade de entregar adaptações de suas próprias franquias, a empresa garante que esse não será o foco da nova empreitada. “Se fossemos apenas adaptar um software que já tem uma plataforma dedicada, isso não se encaixaria com o estilo de jogo dos smartphones, e como o modelo de negócio apropriado de ambos são diferentes, não obteríamos um grande resultado”.

 Mas a Nintendo deixa uma luz de esperança para quem torce para ver Mario, Link, Metroid e companhia nas telinhas dos dispositivos móveis: “Todas as nossas IPs podem ser consideradas um jogo em potencial para o mundo mobile”. Assim, a chance de você ver Mario Kart em seu celular ainda é plausível.

Nintendo não descarta a possibilidade de entregar games de suas maiores franquias.

Acreditando

 A Nintendo destaca que a investida nesse mercado não vai ser para fazer um trabalho “meia boca”. “Se não quiséssemos alcançar um bom resultado, não faria sentido para nós fazer nada disso”. A esperança é de que os jogos para smartphone se tornem um pilar na receita da empresa, assim como está acontecendo com os amiibos que recentemente chegou a 10,5 milhões de unidades enviadas.

 “Mesmo com personagens altamente populares, as chances de sucesso são bastante pequenas se os consumidores não gostarem do jogo. Vamos escolher cuidadosamente as IPs e os seus nomes para a nossa chegada aos dispositivos móveis”.
.....
E aí, algum palpite de quais serão esses cinco jogos que chegarão nos próximos dois anos?

Via BJ

Fonte(s)
Imagens

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.