[Tutorial] Android: como instalar aplicativos não permitidos no seu celular

 Se você quer instalar um app e o Google Play não permite o download por causa da sua localização, saiba que há uma maneira fácil de contornar isso e também que você não precisa mudar de país — nem utilizar uma ferramenta VPN ou alterar as configurações de GPS.
Como você já deve saber, os aplicativos não são nada mais que um arquivo APK. Então, a ideia é que você consiga baixar apenas esse arquivo — mas cuidado: siga estritamente os passos a seguir, já que você vai fazer o download de um programa "forasteiro", ou seja, de fora da Google Play.

Primeiro passo

Caso você queira baixar um aplicativo que não tem o download permitido no Brasil — normalmente, você vai ver a frase "este app não é compatível com o seu dispositivo" —, é necessário encontrar a fonte do APK no link via PC. Veja o exemplo acima. No caso, a fonte é "com.adhoclabs.burner", do app Burner.

Segundo passo

Abra este site. Agora, você precisa colar o código-fonte copiado anteriormente em "Package name ou Google Play url". Feito isto, clique em "Generate download link".

Terceiro passo

O site vai apresentar todos os dados do arquivo APK, como tamanho, nome, versão e até um QR Code. Escolha "Click here to download XXX now". Baixe o arquivo e o separe em algum lugar de fácil acesso no PC.

Quarto passo

Agora é hora de preparar o seu smartphone para receber o APK. Primeiro, abra as configurações do Android, vá em "Geral" e procure por "Segurança" — os caminhos podem variar de acordo com a fabricante do aparelho. Nesta área, procure e selecione "Fontes desconhecidas". Isso vai permitir que você instale o programa sem a necessidade da Google Play — depois do processo, é interessante bloquear novamente esta função.

Quinto passo

Com o arquivo baixado e o smartphone liberado para instalação, veja de que maneira você costuma transferir os seus arquivos: via cabo USB ou via app — como o Airdroid. 

Sexto passo

Conecte o smartphone no PC e abra "Armazenamento interno" (ou MicroSD, se você salva os apps em outro lugar). Procure a pasta "Download" e arraste o arquivo APK que você baixou para dentro dela. Pronto.

Sétimo passo

Faça o mesmo caminho no seu Android. Procure o app "Adm. de arquivos", vá em "Armazenamento interno" e abra a pasta "Download". Selecione o APK colocado e instale o arquivo.
FONTE(S)Google Play

Via: Tecmundo

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.