Versão não-oficial da CM12.1 está disponível para o ZenFone 2


 O ZenFone 2 surgiu no começo do ano como um dos melhores custo-benefício de 2015. Mas nem só de hardware é feito um smartphone. O dispositivo da ASUS conta com um software bastante modificado pela ZenUI que pode acabar comprometendo a experiência devido ao excesso de aplicativos desnecessários, os famosos bloatwares.
Para quem busca uma experiência mais limpa do Android, a ROM CyanogenMod é uma boa aposta. A versão CM12.1 ainda não foi liberada oficialmente para o atual flagship da ASUS, mas os desenvolvedores estão trabalhando no sistema para que tudo fique redondinho nas próximas semanas, o que coincidirá com o lançamento do modelo aqui no Brasil.
É bom lembrar que pelo fato de o software ainda está em teste, a ROM apresenta alguns bugs. Os desenvolvedores alegam que com a CM instalada no ZenFone 2, você perceberá imediatamente o quanto mais vibrante a tela fica. Isto acontece não apenas por causa do tema de base que tem uma paleta de cores muito mais graciosa do que o padrão da ZenUI, mas também porque a tela pode, aparentemente, obter um alcance de brilho maior. Enquanto a ZenUI do ZenFone 2 tem um limite no brilho máximo, o que pode ser elevado através de software de terceiros.
 Quanto à interface do usuário, este é apenas o que você esperaria da CyanogenMod 12.1. Toda o seu visual material permanece, e funciona muito bem neste hardware. O motor de tema funciona perfeitamente, sendo uma boa notícia para todos os amantes de personalização. A CyanogenMod 12.1 não parece ser muito mais rápida em termos de abertura de aplicações, mas no geral nota-se um ganho de desempenho com Trebuchet Launcher.
 Os testes acima mostram o mesmo desempenho que é obtido com o software original em benchmarks. Isso serve para mostrar que mesmo ainda estando em fase de testes, a ROM não deixa a desejar em nenhum aspecto. Sendo assim, aqueles que tiverem interesse em experimentar a novidade será necessário desbloquear o bootloader do modelo. Após isso, faça o download de um recovery para o seu ZenFone 2 e, por último, passe a ROM compilada pelo desenvolvedor Crpalmer.
 Lembrando que é necessário passar o pacote de aplicativos Google (GApps) compatíveis com hardware x86 da Intel. Para isso, faça download do pacote feito pelo desenvolvedorDeadman96385 do fórum XDA.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.