Apple inventa sistema compartilhado de backup entre amigos que usam iPhone


 Quem já perdeu alguma informação importante depois de arquivos serem corrompidos ou atualizações despreparadas sabe como é difícil lidar com esta situação. A falta de backup pode gerar uma tremenda confusão se tratando de armazenamento em dispositivos móveis, principalmente por estes ficarem longe da conexão à internet em certas ocasiões do cotidiano. Entretanto, uma invenção da Apple assegura que os dados de iPhones estejam sempre seguros através de um sistema compartilhado entre amigos que possuem o smartphone da Maçã. A novidade ainda é uma patente, mas pode chegar futuramente em aparelhos com iOS:
 De acordo com o documento licenciado pela empresa liderada por Tim Cook, o serviço entrará em ação quando não há a possibilidade do eletrônico se conectar a redes wireless ou simplesmente caso o consumidor decida utilizar mais uma camada de segurança para não perder seus arquivos. Usando o AirDrop, sistema lançado há um tempo responsável pelo pareamento entre iGadgets e periféricos, o cliente poderá selecionar pessoas confiáveis e, partindo daí, iniciar uma comunicação mutuamente benéfica de um celular para outro, protegendo duplamente informações sensíveis sempre que possível. Uma rede comunitária de redundância.
 Após ambos os envolvidos aceitarem a comunicação entre si, os ficheiros de backup serão controlados remotamente, incluindo a opção de exclusão e importação, enviando os dados ao iCloud, por exemplo. A tecnologia reforça ainda mais o notável ecossistema que a Apple sempre prezou, desenvolvendo um mundo fechado onde somente os usuários de iOS e Mac OS X conseguem coexistir. Desta forma, a Maçã planeja criar ainda mais motivos para utilizadores do Android, Windows Phone e demais plataformas móveis migrarem de seus smartphones para um com a maçã estampada na traseira.
 Lembre-se que o iPhone 6s e iPhone 6s Plus devem estrear em um evento especial realizado pela Maçã em 9 de setembro, incluindo mudanças sutis em software, concentrando-se em alterações sólidas em hardware. Todavia, como é evidente, assim como em ocasiões passadas quando a Apple patenteou algum mecanismo, o documento não é garantia de que veremos a tecnologia sendo implementada em breve, portanto não espere que a novidade chegue já no próximo mês. Quando, e se, a função chegar em níveis públicos, questões de privacidade devem ser bem explicadas a fim de evitar confusões por parte da população.
Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.