Cyanogen reformula site para facilitar a busca por dispositivos suportados pela CM ROM


 Quando um smartphone é lançado no mercado, ele chega com um nome comercial que será lembrado mais facilmente pelas pessoas. Mas quando um novo produto está em desenvolvimento, é normal que a fabricante use um codinome até o lançamento. A Google, por exemplo, usa os nomes hammerhead e shamu para os Nexus 5 e 6, respectivamente. Os desenvolvedores tende a abordar estes nomes, como é o caso do pessoal da famosa ROM CyanogenMod. Com isso, os novatos no mundo da customização poderiam acabar se perdendo no site da companhia ao buscar a CM ROM para o seu modelo específico.
 Agora, eles anunciam que reformularam o seu site para facilitar na hora de buscar por uma ROM específica. Assim, se você tem um Galaxy Note 4, você poderá buscar pelo nome comercial, ao invés do codinome trltexx. No caso do Galaxy S5, há variantes como kltechn,tlrespr ou mesmo klteduos. Realmente poderia acontecer de você se perder e baixar a ROM errada para o seu modelo, o que acabaria ocasionando em um boot infinito que impediria que o sistema fosse iniciado.
 Com isso, você notará a mudança vista na imagem acima. Agora o site exibe o nome comercial de cada smartphone e tablet que é mantido pelos desenvolvedores e parceiros, ao mesmo tempo em que também mostra os codinomes de cada um deles para aqueles que já estão acostumados a pesquisar desta forma pelo site.
 A mudança visa facilitar a vida dos novatos que estão entrando agora no universo da customização. A CM ROM já conta com 50 milhões de usuários ativos, e a empresa pretende dobrar este número em breve. Assim, se você quiser conferir a Cyanogen que oferece um Android puro, porém mais completo, para o seu smartphone, basta conferir o site da empresa.
Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.