DirectX 12 aumenta o FPS de jogos no PC e Xbox One, diz desenvolvedor

 Em entrevista ao site Gamezone, o responsável pelo estúdio Incandescent Imaging, Dylan Browne, divulgou que a nova API é capaz de melhorar significativamente o desempenho dos games no PC e Xbox One.
 Atualmente trabalhando no jogo Caffeine, um FPS de terror desenvolvido para PC, Xbox One e PS4, o desenvolvedor comentou sobre a melhoria na performance ao utilizar a Unreal Engine .
 “Estou no programa de desenvolvimento do DirectX 12 faz algum tempo. Então, venho mexendo em um monte destas builds da Unreal Engine e observando como se comportam. Normalmente, vejo um aumento de performance de 20% em maioria dos casos. Então, com certeza melhora a taxa de quadros por segundo, o que permite fazer melhorias, principalmente no Xbox, que é um pouco inferior comparado ao PS4”, disse Browne.
 Ao ser questionado sobre os “20%” estarem relacionados a porcentagem de FPS, Browne disse que “sim, exato”. O aumento de 20% que ele mencionou foi apenas no PC, já que o XBOX One conseguiu uma porcentagem maior. O motivo que ele citou isto foi porque todos XONEs são iguais, e cada PC tem drivers e hardwares variados que podem causar impactos na produção.
FONTE(S)

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